Alimentos que podem atrapalhar você a ter um cabelo forte e longo

Quem nunca sonhou em ter cabelos longos e lindos como as princesas dos desenhos animados de nossa infância? 

A boa saúde do nosso cabelo depende de muitos fatores: os cuidados prestados, o estilo de vida, a dieta e o nível de estresse influenciam seu crescimento e estado de saúde. 

Descubra os 5 alimentos a evitar para cabelos longos e fortes!

5 alimentos a evitar para um cabelo bonito 

Açúcar refinado, alimentos processados ​​como bolachas, massas, pizzas ou pastéis, alimentos com alto índice glicêmico causam um rápido aumento da insulina que estimula as glândulas supra-renais do nosso corpo. 

Isso causa uma superprodução de sebo, que se deposita sob o couro cabeludo e torna o cabelo mais oleoso mais rapidamente.

Para restaurar o equilíbrio, é melhor privilegiar alimentos formulados com farinha e açúcar integral, pouco processados, se possível de origem biológica para evitar os agrotóxicos.

Note que alimentos com alto índice glicêmico têm consequências em nossos cabelos, que também repercutem em nossa pele, novamente com superprodução de sebo e aparecimento de espinhas de acne!

Comida gorda

Assim como os alimentos com alto índice glicêmico, os alimentos que contêm muita gordura saturada como laticínios (queijo, manteiga, creme de leite), carnes gordurosas ou refeições prontas devem ser evitados se você deseja ter um cabelo bonito.

As consequências no couro cabeludo são as mesmas dos alimentos ricos em açúcares: superprodução de sebo e cabelos que ficam oleosos mais rapidamente.

Por isso, optamos por um consumo razoável e privilegiamos alimentos mais saudáveis ​​ou alternativas à base de plantas, quando possível!

Peixe rico em mercúrio

Outros alimentos a evitar para ter um cabelo bonito: peixes ricos em mercúrio como o marlin, o atum rabilho, o peixe-espada e a cavala, que se comem de vez em quando. 

Na verdade, o mercúrio foi objeto de alguns estudos que destacaram seus efeitos negativos no couro cabeludo, em particular no papel que desempenharia na queda de cabelo.

Por outro lado, é melhor incluir peixes gordurosos que contenham ácidos graxos ômega-3, como salmão, atum light ou halibute, que também é rico em magnésio, em sua dieta. 

O papel benéfico dos ômega-3 para o cabelo foi demonstrado em um estudo realizado em 2015 *.

Evite alimentos com baixo teor de proteína para ter um cabelo bonito

O cabelo é composto por uma proteína essencial: a queratina

Associação de aminoácidos, a queratina representa mais de 95% do material total que compõe o nosso cabelo! 

Portanto, é essencial que seja fabricado de forma ideal pelo nosso corpo para garantir a estrutura e a boa saúde da fibra capilar.

Para facilitar a produção de queratina, é logicamente necessário consumir alimentos ricos em proteínas, de preferência animais, porque mais ricos em metionina e cisteína, mas também vegetais como soja ou leguminosas.

O álcool

O último alimento a evitar se você quer ter um cabelo bonito: álcool! 

Consumido em grande quantidade e com muita regularidade, afeta todo o nosso organismo, principalmente a pele e o cabelo.

A primeira consequência do consumo de álcool é principalmente a desidratação do corpo, o que torna o cabelo mais seco devido à desaceleração da circulação sanguínea no couro cabeludo. 

O álcool também contém muito açúcar, o que tende a retardar o crescimento natural do cabelo

Além disso, causa um aumento nos níveis de estrogênio, o que interrompe a assimilação de minerais essenciais como ferro, vitaminas e zinco.

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O que queríamos falar sobre o assunto era isso.

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Até o próximo artigo!