Dicas para emagrecer em 2021

Conselhos práticos às vezes pouco conhecidos, mas simples de implementar para eliminar quilos extras

Você quer perder um pouco de peso ou queimar o excesso de gordura, mas acha difícil?

Então continue lendo. Existem muitos motivos para sua frustração.

Cuidado com dietas que prometem montanhas e maravilhas, como perder peso rapidamente, mas que fazem você recuperar os quilos perdidos com a mesma rapidez.

As dicas a seguir o ajudarão a atingir seus objetivos de maneira saudável a médio e longo prazo.

Perder gordura ou peso: o que você precisa saber primeiro

Não confunda perda de peso com perda de gordura!

Existe uma diferença entre perder peso e perder gordura.

Muitas pessoas estão procurando perder quilos extras.

Porém, o importante não é tanto o peso, mas a porcentagem de gordura corporal.

Na verdade, são as gorduras em excesso que devem ser eliminadas (fazem parte da chamada massa gorda), preservando ou mesmo desenvolvendo os músculos (massa magra).

Se você está ganhando peso enquanto constrói músculos e perde gordura, você está no caminho certo.

Na verdade, não se trata de perder músculos.

Algumas dietas destinadas a perder peso rapidamente podem levar a isso e são perigosas para a saúde.

Para se manter saudável, você precisa do equilíbrio certo. O IMC é um indicador de como localizar.

Você também pode usar um medidor de impedância para saber aproximadamente e acompanhar a evolução de sua massa gorda.

Essas ferramentas devem ser usadas com cuidado.

Procure sempre o aconselhamento de um especialista que o poderá orientar de acordo com a sua situação específica.

Leia também: O emagrecedor chamado Ever Slim Funciona?

4 condições para otimizar a perda de peso

Para perder gordura a longo prazo, é necessário reduzir a massa gorda combinando uma alimentação saudável e balanceada e atividade física, um pouco de esporte por exemplo, mas não de qualquer maneira antiga (veja abaixo), evitando ao máximo o estresse.

O estresse libera hormônios (cortisol e adrenalina) que servem para impulsionar o corpo fisicamente para protegê-lo da fonte de estresse, mas, indiretamente, incentivam a alimentação inadequada e, portanto, o ganho de peso.

O aspecto psicológico, que muitas vezes é colocado de lado, também desempenha um papel vital e, se abordado, poderia resolver a maioria dos problemas de excesso de peso de maneira suave e sustentável.

Finalmente, perder peso leva tempo. Não tente a todo custo perder peso rapidamente…

Para perder peso de forma saudável, ou seja, perder o excesso de gordura, é necessário:

  • Uma alimentação equilibrada: permite não armazenar mais gordura do que o necessário. Para perder gordura e peso, você não precisa necessariamente comer menos, mas tem que comer melhor. Certos alimentos ou uma combinação de alimentos ajudam a limitar o armazenamento de gordura. Alguns suplementos dietéticos também podem ajudar.
  • Um pouco de atividade física: ajuda a desestocar o excesso de gordura ativando o metabolismo. Com o treinamento, o processo de uso da gordura torna-se mais eficiente. O esporte não é necessariamente uma forma eficaz de perder peso. Você ainda tem que respeitar certas regras. Falamos sobre isso abaixo.
  • Uma vida serena e um estilo de vida adaptado: evitam o armazenamento adicional de gordura.
  • Entenda a origem do problema: o problema a ser tratado não é que estou comendo demais, mas porque estou comendo demais. Se resolvermos esse problema, perder peso se torna uma meta muito mais fácil de alcançar.

Mas é sempre bom lembrar que a melhor alternativa de todas é você consultar um médico de segurança.

Só ele vai poder falar o que você pode ou não tomar.