Dicas para ter uma vida mais saudável

Separamos as melhores dicas para se ter uma vida saudável.

Portanto, se você quer melhorar sua qualidade de vida não deixe de ler todas as dicas.

Garantimos que você vai encontrar algo para te ajudar aqui.

Reduza o consumo de álcool

Diminuir o consumo de álcool melhora muito a saúde . Essa diminuição permitirá que você siga um caminho mais saudável e o libertará da dependência da mente e do corpo.

O álcool aumenta o risco de certos tipos de câncer e doenças cardiovasculares, o consumo excessivo pode elevar a pressão arterial e aumentar o risco de hipertensão, além de promover hemorragias cerebrais.

O consumo excessivo de álcool também está associado a distúrbios psicológicos (depressão, estresse, mau humor, etc.) e leva a uma grande dependência , como o cigarro.

Se pretende ter uma vida mais saudável e um bom estilo de vida, deve reduzir ou parar o consumo de álcool!

Saúde e medicina

É importante consultar o médico regularmente se se sentir cansado ou indisposto. 

Até mesmo agende um exame de sangue todos os anos que lhe permitirá detectar deficiências ou problemas de saúde “invisíveis”.

Se possível, você deve manter as vacinas e fazer seus lembretes contra doenças graves que lhe permitirão se livrar de todos os tipos de enfermidades!

As notícias de hoje estão nos levando a prestar mais atenção à nossa saúde, a pandemia de coronavírus infelizmente é o exemplo. 

A chegada da Covid 19 mudou nosso estilo de vida, a mídia e as organizações de saúde nos alertam todos os dias sobre os gestos de barreira, a importância de usar uma máscara e lavar as mãos regularmente!

Houve grandes pandemias na história da humanidade, às vezes muito devastadoras

A história como lembrete nos obriga a cuidar ainda mais da nossa saúde e de nossos entes queridos.

Evitar abraços , sair com moderação em locais densos, usar máscara em locais fechados e até mesmo na rua pode evitar que nos contaminemos pelo vírus.

Foco em boas horas de sono

Muitas vezes ouvimos que as horas de sono antes da meia-noite contam o dobro! mas o que é realmente? 

Agora sabemos que leva cerca de 8 horas para obter um sono ideal

Ir para a cama cedo é o primeiro passo na promoção de uma queda suave no sono e experimentar repousante e calmante noites .

Recomendamos dormir entre 7h e 8h por dia, sendo 7h a duração mínima recomendada! 

Infelizmente, o declínio do sono é uma tendência crescente em nosso mundo moderno, em parte devido ao ritmo frenético de trabalho, ao aumento do ruído nas cidades e ao uso de telas (tablets, computadores)

Por isso, é importante encontrar a solução para dormir um sono reparador que continua a ser essencial para o nosso corpo e para o nosso cérebro. 

O sono também tem a função de aumentar a memorização de longo prazo. 

Devemos manter ou criar bons hábitos de sono para o nosso corpo, que precisa de descanso e recuperação .

Ir para a cama tarde demais pode atrapalhar nosso relógio interno e a falta de sono promove estresse, fadiga, insônia e desconforto! 

Um sono reparador é uma vida básica equilibrada e saudável!

Veja mais dicas para melhorar sua saúde em um  blog de confiança.

Concentre-se em amizades e relacionamentos positivos

Nossas amizades influenciam fortemente nossas escolhas de vida, é importante estarmos cercados de pessoas positivas que não afetem nosso campo de pensamento.

As leis da atração inevitavelmente nos empurram para pessoas que são como nós, mas há momentos em nossa vida em que encontramos pessoas negativas ou negativas que podem alterar nosso curso e nossos hábitos positivos por meio de críticas ou influências negativas.

É claro que podemos tentar ajudar essas pessoas a mudar para melhor, mas o importante é afastar os pensamentos negativos ao nosso redor para que possamos seguir em frente e manter um bom relacionamento com nossos amigos positivos. 

Se possível, favoreça relacionamentos positivos em todas as circunstâncias!