Lista de alimentos que vão te ajudar a perder peso

Para obter o máximo benefício de alimentos ricos em fibras, você também precisará beber bastante água para apoiar uma boa digestão.

As dietas restritivas nem sempre são a resposta se você deseja perder peso.

 Para algumas pessoas, as dietas são muito difíceis de seguir. No entanto, existe uma estratégia eficaz de adicionar pequenas porções de alimentos ricos em fibras à sua dieta para facilitar a perda de peso.

Não se trata de reduzir, mas sim de variar a alimentação para acelerar o metabolismo. 

Alimentos ricos em fibras são grandes aliados para perda de peso

A fibra não apenas causa saciedade, mas também absorve gordura, açúcar e, portanto, reduz o colesterol ruim (LDL).

Portanto, você só precisará consumir uma pequena quantidade de fibra para perder peso . É assim que você deve iniciar essa nova dieta, aos poucos.

Se, de repente, você começar a ingerir esses alimentos em grandes quantidades, seu corpo não os processará adequadamente. Nesse caso, você pode sentir dor de estômago, inflamação e gases.

Os benefícios que a fibra traz

Uma dieta rica em fibras ajuda a prevenir muitas doenças . 

Você evitará problemas cardíacos, hipertensão, câncer ou derrame. 

Além disso, você não terá diabetes tipo 2 e seus níveis de açúcar no sangue permanecerão estáveis.

Muitas pessoas costumam pensar que os alimentos ricos em fibras são insípidos. Obviamente, tudo depende de como você vai prepará-los. 

Existem tantos alimentos que contêm fibras que você pode facilmente variar seus menus para satisfazer seu paladar e seu corpo.

Esses produtos também contêm muitos nutrientes essenciais que facilitam um corpo ágil e um cérebro ativo. 

Eles também lhe darão muita energia e você estará pronto para assumir suas tarefas diárias.

Os dois tipos de fibras

Existem dois tipos de fibras. Tome nota disso ao incluí-los em sua dieta. 

O importante é consumir os dois tipos de fibra de forma equilibrada.

Fibra solúvel A fibra solúvel é aquela encontrada nas frutas cítricas.

Esta fibra o ajudará a prevenir doenças cardiovasculares e níveis elevados de colesterol. Além disso, a fibra solúvel desempenha um papel importante no processo digestivo. Os alimentos que mais contêm são frutas cítricas, como laranja e limão.

Separamos um vídeo interessante sobre o assunto:

Fibras insolúveis

Esse tipo de fibra atua no cérebro e na mente. A fibra insolúvel sacia a fome e é particularmente encontrada em frutas e vegetais , farinhas de grãos inteiros e trigo.

Dicas para seguir uma boa dieta

Qualquer alteração feita em seu corpo precisa de monitoramento regular. Para obter bons resultados e prevenir alguns efeitos colaterais, é necessário seguir uma boa dieta.

Anote essas dicas e você não terá do que se arrepender:

  • Adicione alimentos ricos em fibras à sua dieta gradualmente. Assim, seu estômago se adaptará melhor às mudanças. Se você fizer isso abruptamente, nos primeiros dias você pode sofrer efeitos colaterais como gases, cólicas e inflamação. Gradualmente, você evitará esses efeitos.
  • Para que o corpo absorva adequadamente as fibras que recebe, você deve beber muitos líquidos . Pelo menos oito copos de água por dia. O objetivo é melhorar os benefícios da fibra.
  • Guie-se pela pirâmide alimentar em que predominam as frutas, grãos e vegetais.
  • Durante o dia, adicione cinco a nove porções de vegetais e frutas aos seus menus.
  • Coma frutas e vegetais inteiros, não como suco .
  • Nozes e feijões são uma ótima fonte de proteína. Consumir três a cinco vezes por semana. Substitua a carne por esses alimentos e sirva com saladas e nozes diferentes.

Descubra alimentos ricos em fibras

Existem muitos alimentos que podem fornecer altos níveis de fibra. Anote os cinco principais alimentos ricos em fibras para ampliar seus horizontes e começar a incluí-los em suas refeições.

Vegetais

Para começar, os vegetais fornecem as quantidades necessárias de fibras e outros nutrientes de que o corpo necessita.

Você deve tentar sempre incluí-los em seus menus.

Além disso, os vegetais ajudam a limpar o corpo de quaisquer toxinas que podem impedi-lo de perder peso.

As bagas

As frutas vermelhas também contêm muita fibra.

Essas frutas serão muito benéficas para sua saúde. 

As bagas são muito ricas em antioxidantes e irão ajudá-lo a atingir o peso ideal . 

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Eles são ricos em fibras e são uma ótima opção para combinar em saladas ou comê-los entre as refeições.

Aqui estão algumas das bagas que você pode incluir em sua dieta:

  • Uva
  • Morangos
  • Amora silvestre
  • Framboesas

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