Quantas calorias você queima todos os dias?

Quantas calorias você queima todos os dias?

Queima de Caloria Diária

Quando os pesquisadores avaliam o número total de calorias que você queima, eles se referem ao número como seu gasto energético total (TEE) ou gasto energético diário total (TDEE). TEE (ou TDEE) é uma combinação desses diferentes fatores: 2

    • Taxa metabólica de repouso (RMR ): seu RMR é a quantidade de energia de que seu corpo precisa para manter as funções básicas como respiração, circulação sanguínea e construção de células. Coisas como idade, tamanho do corpo e sexo afetam sua taxa metabólica de repouso. Seu RMR é responsável por 60% a 75% do número total de calorias que você queima a cada dia.
    • Termogênese por Atividades Não Exercícios (NEAT) : É a quantidade de energia que seu corpo usa para realizar atividades diárias como lavar louça, digitar no computador ou caminhar pelo escritório. O número de calorias que você queima com o NEAT varia muito com base no seu nível de atividade.
    • Calorias queimadas durante o exercício : O número real de calorias que você queima durante os exercícios dependerá da intensidade e da duração de cada sessão. Calorias queimadas por meio de exercícios e atividades físicas sem exercício são responsáveis ​​por cerca de 15% a 30% do seu ETE.
    • Efeito Térmico dos Alimentos (TEF) : Seu corpo queima calorias para mastigar, digerir e armazenar alimentos. Cada tipo de alimento (macronutriente) possui um TEF diferente. Comer proteína queima mais calorias por uma pequena margem. TEF é responsável por cerca de 10% do número total de calorias que você queima a cada dia.

Gasto total de energia

Existem três métodos comuns para estimar o número de calorias queimadas a cada dia. Existem prós e contras no uso de cada método. Você pode usar mais de um método e comparar os resultados para obter a melhor estimativa.

Teste Metabólico

O equipamento necessário para realizar o teste metabólico é bastante caro e costumava estar disponível apenas em hospitais ou laboratórios. No entanto, muitas academias de ginástica oferecem agora testes metabólicos a preços acessíveis.

Para algumas pessoas, os resultados do teste as ajudam a programar exercícios e planos de dieta de forma mais eficaz. Mas alguns críticos acham que os testes não são muito precisos e, portanto, não valem o custo.

Se você escolher o teste metabólico em uma academia, certifique-se de que seu treinador ou técnico seja qualificado para realizar o teste.

Quando você é testado novamente para medir o progresso, geralmente é inteligente que o mesmo técnico refaça os testes e use o mesmo equipamento. E como seu peso corporal pode variar vários quilos de manhã à noite, também é melhor fazer o novo teste no mesmo dia do (s) teste (s) anterior (es).

Monitores de Atividade

Dispositivos de marcas como Polar, Garmin e  FitBit e estão amplamente disponíveis online e em lojas de artigos esportivos. Os gadgets monitoram seus movimentos diários para determinar um número estimado de calorias queimadas a cada dia. 

Alguns testes independentes mostraram que os dispositivos não são totalmente precisos em fornecer um número preciso de calorias queimadas. 3  Mas os dispositivos são fáceis de usar e podem fornecer uma estimativa muito geral das variações no seu gasto calórico diário. 

Calculadoras online

Calculadoras como a acima podem estimar seu gasto diário de energia. Claro, o número é apenas uma orientação, mas é um bom ponto de partida se você quiser manter o peso.

Se você quiser ganhar ou perder peso, use uma calculadora de meta de calorias de perda de peso para calcular suas necessidades calóricas diárias, ajustando sua meta de contagem de calorias diárias para baixo (ou para cima).

Despesa Diária de Calorias

Para atingir seu equilíbrio energético negativo e perder peso com sucesso, tente aumentar a quantidade de energia que você usa a cada dia. Claro, existem alguns componentes do seu TEE que são difíceis de alterar. 

Aumentar sua taxa metabólica de repouso, por exemplo, é bastante difícil. E aumentar o número de calorias que você queima ao ingerir alimentos também não é uma maneira eficaz de atingir seu equilíbrio energético negativo. Mas você pode mudar seus hábitos físicos diários.

A maneira mais eficaz de aumentar seu TEE é com exercícios e NEAT. Aprenda a planejar exercícios consistentes que são vigorosos o suficiente para queimar gordura, mas também permitem que seu corpo tenha tempo suficiente para se recuperar , se reconstruir e se manter saudável.

Entre os treinos, mantenha-se ativo. Pegue as escadas em vez do elevador, caminhe até a loja em vez de pegar o carro e mantenha-se ativo em casa para queimar calorias. Você aumentará seu potencial de queima de calorias e poderá aumentar a massa muscular magra de seu corpo, o que pode aumentar sua taxa metabólica de repouso. 

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