Dicas para você que sofre com a queda de cabelo

A perda de cabelo pode afetar apenas o couro cabeludo ou todo o corpo. Pode ser resultado de hereditariedade, alterações hormonais, condições médicas ou medicamentos. Qualquer pessoa pode perder o cabelo, mas é mais comum em homens.

A calvície geralmente se refere à perda excessiva de cabelo do couro cabeludo. A perda de cabelo hereditária com a idade é a causa mais comum de calvície. Algumas pessoas preferem deixar que a queda de cabelo siga seu curso sem tratamento e sem esconder. Outros podem disfarçar com penteados, maquiagem, chapéus ou lenços. Outros ainda escolhem um dos tratamentos disponíveis para prevenir a queda de cabelo e restaurar o crescimento.

Antes de continuar com o tratamento para queda de cabelo, discuta com seu médico a causa da queda de cabelo e as opções de tratamento.

Separamos também para você um vídeo sobre o assunto:

Calvície: Sintomas

A queda de cabelo pode se manifestar de diferentes maneiras, dependendo de sua causa. 

Pode surgir repentina ou gradualmente e afetar apenas o couro cabeludo ou todo o corpo. 

Alguns tipos de queda de cabelo são temporários e outros são permanentes.

Os sinais e sintomas de queda de cabelo podem incluir:

Queda de cabelo: causas

As pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelo por dia. 

Isso geralmente não causa um afinamento perceptível do cabelo no couro cabeludo porque um novo cabelo está crescendo ao mesmo tempo. 

A perda de cabelo ocorre quando este ciclo de crescimento e perda de cabelo é interrompido ou quando o folículo piloso é destruído e substituído por tecido cicatricial.

A perda de cabelo geralmente está relacionada a um ou mais dos seguintes fatores:

  • A causa mais comum de queda de cabelo é uma doença hereditária chamada calvície de padrão masculino ou feminino. Geralmente ocorre gradualmente com a idade e em padrões previsíveis – queda de cabelo e manchas calvas em homens e queda de cabelo em mulheres.
  • Alterações hormonais e condições médicas. Uma variedade de condições pode causar queda de cabelo permanente ou temporária, incluindo alterações hormonais devido à gravidez, parto, menopausa e problemas de tireoide. As condições médicas incluem alopecia areata (al-o-PEE-she-uh ar-eA-tuh), que causa perda de cabelo irregular, infecções do couro cabeludo como micose e um distúrbio de tração do cabelo chamado tricotilomania. (trik-o-til-oo-MAY-nee-uh).
  • Medicamentos e suplementos. A perda de cabelo pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos, como aqueles usados ​​para câncer, artrite, depressão, problemas cardíacos, gota e pressão alta.
  • Radioterapia na cabeça. O cabelo pode não crescer mais como antes.
  • Um evento muito estressante. Muitas pessoas sofrem de queda geral do cabelo vários meses após um choque físico ou emocional. Esse tipo de queda de cabelo é temporária.
  • Certos estilos de cabelo e tratamentos. O excesso de penteados ou penteados que prendem o cabelo, como rabo de cavalo ou trancinhas, podem causar um tipo de queda de cabelo chamada alopecia por tração. Os tratamentos e permanentes com óleo quente podem causar inflamação dos folículos capilares, o que leva à queda de cabelo. Se ocorrer cicatriz, a queda de cabelo pode ser permanente.
  • Fatores de risco
  • Vários fatores podem aumentar o risco de queda de cabelo, incluindo:
  • História familiar de calvície, em qualquer uma das famílias de seus pais
  • Era
  • Perda de peso significativa
  • Certas condições médicas, como diabetes e lúpus
  • Estresse
  • Prevenção
  • A maior parte da calvície é causada por fatores genéticos (calvície de padrão masculino e calvície de padrão feminino). Este tipo de queda de cabelo não é evitável.
  • História familiar (hereditariedade).

Queda de cabelo em mulheres ansiosas, causas e medidas

Diz-se que as mulheres perdem naturalmente entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. 

Cabelo mais comprido tende a fazer com que o volume da queda de cabelo pareça maior, mas essa quantidade de queda de cabelo é um fenômeno fisiológico, então não há necessidade de se preocupar com isso.

No entanto, se ainda sentir que está perdendo cabelo, existem fatores que podem estar causando a perda e é necessário agir. 

Neste artigo, veremos as principais causas da queda de cabelo em mulheres e o que fazer a respeito.

Quais são as causss da perda de cabelo nas mulheres?

Primeiro, vamos dar uma olhada em algumas das causas da queda de cabelo em mulheres.

Interrupção do ciclo de crescimento do cabelo devido ao envelhecimento

À medida que envelhecemos, nosso ciclo de crescimento do cabelo é mais facilmente interrompido. 

Em particular, o “período de descanso” entre a queda de cabelo e o início de um novo crescimento se alonga, e nosso cabelo fica mais fino e mais sujeito a cair, o que torna mais fácil sentir que perdemos cabelo.

Se você é mulher e sofre com a queda de cabelo conheça: Shikakai.

Má circulação do sangue.

Se você tem couro cabeludo duro, é mais provável que tenha má circulação. 

Os folículos capilares estão conectados aos capilares do couro cabeludo e a má circulação sanguínea torna difícil o acesso dos alimentos aos folículos capilares. 

Como resultado, o cabelo fica mais fino e mais sujeito a cair. 

Como o couro cabeludo está localizado na extremidade do corpo, é inerentemente difícil para o sangue fluir. 

É por isso que você deve estar especialmente ciente da necessidade de melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

 

Algumas dicas para quem quer cuidar da pele

Cuidar da pele tornou-se prioridade nesse período de confinamento, e você tem que ser criativo para compensar a falta de compra de produtos de beleza. 

Boa notícia, fazer produtos cosméticos caseiros garante a pele perfeita, mesmo sem sair de casa!

Com pouco tempo pela frente e alguns ingredientes milagrosos, podemos fazer nossos próprios produtos de beleza, e acabar com as compras compulsivas (aliás, comprometidas neste período de confinamento). 

Creme, máscara, esfoliante, leite de limpeza ou até sabonete … com boas receitas, fazer você mesmo os produtos do dia-a-dia é brincadeira de criança, e já está na hora de dar o mergulho!

Aqui estão receitas ideais  para acompanhá-lo na aventura dos “cosméticos caseiros”, entre os quais você inevitavelmente encontrará a sua felicidade, garantimos!

A pele é o maior órgão do nosso corpo e provavelmente é um dos que mais sofre com as mudanças das estações e temperaturas. Seu cuidado é fundamental para mulheres e homens. No inverno, a pele deve receber cuidados especiais, pois fica exposta ao frio e ao vento, com maior tendência a desidratar, ressecar e rachar. É possível cuidar da nossa pele com dicas, produtos e máscaras caseiras.

Frio, inimigo da pele

Quando você sai de férias na montanha, sua pele fica muito tempo exposta ao frio, ao vento e ao sol. É ainda mais importante dar à nossa pele um tratamento especial para que não pareça cansada, tensa e opaca. Neste artigo, mostraremos os melhores hidratantes para o seu tipo de pele e por que é importante cuidar bem dela no inverno.

Os especialistas obviamente recomendam cuidar de nossa pele em centros especializados. Mas nunca é demais continuar com os cuidados domiciliares com cosméticos personalizados para seu tipo de pele e remédios caseiros.

Por isso, aqui oferecemos máscaras caseiras que você pode fazer a qualquer momento com produtos comuns, e desfrutar de uma pele bonita e saudável. Alimentos e ingredientes naturais e ecológicos se tornaram conhecidos aliados para cuidar da pele. Abacate, frutas, aveia, mel ou pepino são alguns dos alimentos com os quais podemos fazer as nossas fantásticas máscaras caseiras.

A nossa recomendação: improvise um spa ou sessão de estética em casa uma vez por semana e aproveite este momento, não só para cuidar da sua pele, mas também para desfrutar de um tempo para si e relaxar do stress de. a semana.

Conhheça também o produto Diatena para cuidado de pele.

Máscara de beleza – Hidratação é fundamental

A hidratação nesta época do ano é fundamental, tanto interna quanto externamente. É importante beber pelo menos dois litros de água por dia e usar cremes e máscaras caseiras que proporcionam essa hidratação extra.

Sem esquecer a importância da limpeza diária da pele, tanto ao nascer do sol como ao deitar. O melhor produto de limpeza natural caseiro é o azeite – nosso precioso “ouro líquido”. Não há melhor limpador do que o azeite de oliva, ainda mais se sua pele precisar de uma dose extra de hidratação. Claro, não é aconselhável usar este óleo se você tiver pele oleosa ou com tendência a acne.

Prepare a pele com uma esfoliação caseira

Antes de aplicar uma máscara facial, é aconselhável esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana. Um esfoliante ideal será obtido misturando aveia com açúcar. O açúcar é o ingrediente essencial para a esfoliação. Com muito amor e carinho, aplicaremos nosso esfoliante caseiro em círculos suaves e depois limparemos o rosto com leite ou água morna.

Outra receita que adoramos é a de aveia, ingrediente do qual falaremos mais tarde. Nesta ocasião, para a sua máscara esfoliante deve misturar 3 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de chá de mel, uma colher de açúcar e o sumo de meia laranja. Bata até obter uma pasta e, com movimentos muito suaves em forma de círculo, aplique a máscara, deixe agir por alguns minutos e enxágue com água morna.

Máscara de beleza “caseira” para pele seca

É muito importante conhecer nosso tipo de pele para adotar os ingredientes mais adequados.

Se você tem pele seca, crie sua máscara caseira com um abacate maduro e um pouco de azeite. Aplique a máscara por cerca de 10 a 15 minutos e remova-a com água morna. Esta máscara fornecerá um suprimento extra de maravilhosos antioxidantes, vitaminas e minerais para nutrir sua pele.

Máscara de beleza “caseira” com maçã verde para nutrir a pele

A maçã verde possui propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento da pele e altos níveis de colágeno para dar elasticidade à pele. Para fazer esta máscara, você deve primeiro descascar a maçã e cozinhá-la em uma panela. É a seguir esmague a maçã até formar uma pasta e deixe arrefecer cerca de 30 minutos antes de aplicar no rosto. Adicione duas colheres de sopa de azeite e uma de mel. Mexa bem e aplique deixando por cerca de 30 minutos, depois retire com água morna.

Separamos também um vídeo sobre o assunto especialmente para você:

Máscara de beleza “caseira” para pele oleosa

Se você tem pele oleosa, é melhor não usar ingredientes altamente nutritivos como os que mencionamos acima, para evitar o excesso de sebo ou óleo indesejado na pele.

Uma ideia para uma máscara facial “caseira” é bater um ovo e aplicá-lo diretamente na pele, deixá-lo por meia hora e depois lavá-lo com bastante água morna.

Outra ideia é simplesmente usar a clara do ovo. Para aplicá-lo, é preciso bater as claras em neve e umedecer por dentro os pedaços de papel higiênico. Coloque-os no rosto e 30 minutos depois, descasque os pedaços de papel para cima e enxágue o rosto com água morna. Esta máscara é ideal para eliminar espinhas, cravos e abrir os poros faciais.

Lista de alimentos que vão te ajudar a perder peso

Para obter o máximo benefício de alimentos ricos em fibras, você também precisará beber bastante água para apoiar uma boa digestão.

As dietas restritivas nem sempre são a resposta se você deseja perder peso.

 Para algumas pessoas, as dietas são muito difíceis de seguir. No entanto, existe uma estratégia eficaz de adicionar pequenas porções de alimentos ricos em fibras à sua dieta para facilitar a perda de peso.

Não se trata de reduzir, mas sim de variar a alimentação para acelerar o metabolismo. 

Alimentos ricos em fibras são grandes aliados para perda de peso

A fibra não apenas causa saciedade, mas também absorve gordura, açúcar e, portanto, reduz o colesterol ruim (LDL).

Portanto, você só precisará consumir uma pequena quantidade de fibra para perder peso . É assim que você deve iniciar essa nova dieta, aos poucos.

Se, de repente, você começar a ingerir esses alimentos em grandes quantidades, seu corpo não os processará adequadamente. Nesse caso, você pode sentir dor de estômago, inflamação e gases.

Os benefícios que a fibra traz

Uma dieta rica em fibras ajuda a prevenir muitas doenças . 

Você evitará problemas cardíacos, hipertensão, câncer ou derrame. 

Além disso, você não terá diabetes tipo 2 e seus níveis de açúcar no sangue permanecerão estáveis.

Muitas pessoas costumam pensar que os alimentos ricos em fibras são insípidos. Obviamente, tudo depende de como você vai prepará-los. 

Existem tantos alimentos que contêm fibras que você pode facilmente variar seus menus para satisfazer seu paladar e seu corpo.

Esses produtos também contêm muitos nutrientes essenciais que facilitam um corpo ágil e um cérebro ativo. 

Eles também lhe darão muita energia e você estará pronto para assumir suas tarefas diárias.

Os dois tipos de fibras

Existem dois tipos de fibras. Tome nota disso ao incluí-los em sua dieta. 

O importante é consumir os dois tipos de fibra de forma equilibrada.

Fibra solúvel A fibra solúvel é aquela encontrada nas frutas cítricas.

Esta fibra o ajudará a prevenir doenças cardiovasculares e níveis elevados de colesterol. Além disso, a fibra solúvel desempenha um papel importante no processo digestivo. Os alimentos que mais contêm são frutas cítricas, como laranja e limão.

Separamos um vídeo interessante sobre o assunto:

Fibras insolúveis

Esse tipo de fibra atua no cérebro e na mente. A fibra insolúvel sacia a fome e é particularmente encontrada em frutas e vegetais , farinhas de grãos inteiros e trigo.

Dicas para seguir uma boa dieta

Qualquer alteração feita em seu corpo precisa de monitoramento regular. Para obter bons resultados e prevenir alguns efeitos colaterais, é necessário seguir uma boa dieta.

Anote essas dicas e você não terá do que se arrepender:

  • Adicione alimentos ricos em fibras à sua dieta gradualmente. Assim, seu estômago se adaptará melhor às mudanças. Se você fizer isso abruptamente, nos primeiros dias você pode sofrer efeitos colaterais como gases, cólicas e inflamação. Gradualmente, você evitará esses efeitos.
  • Para que o corpo absorva adequadamente as fibras que recebe, você deve beber muitos líquidos . Pelo menos oito copos de água por dia. O objetivo é melhorar os benefícios da fibra.
  • Guie-se pela pirâmide alimentar em que predominam as frutas, grãos e vegetais.
  • Durante o dia, adicione cinco a nove porções de vegetais e frutas aos seus menus.
  • Coma frutas e vegetais inteiros, não como suco .
  • Nozes e feijões são uma ótima fonte de proteína. Consumir três a cinco vezes por semana. Substitua a carne por esses alimentos e sirva com saladas e nozes diferentes.

Descubra alimentos ricos em fibras

Existem muitos alimentos que podem fornecer altos níveis de fibra. Anote os cinco principais alimentos ricos em fibras para ampliar seus horizontes e começar a incluí-los em suas refeições.

Vegetais

Para começar, os vegetais fornecem as quantidades necessárias de fibras e outros nutrientes de que o corpo necessita.

Você deve tentar sempre incluí-los em seus menus.

Além disso, os vegetais ajudam a limpar o corpo de quaisquer toxinas que podem impedi-lo de perder peso.

As bagas

As frutas vermelhas também contêm muita fibra.

Essas frutas serão muito benéficas para sua saúde. 

As bagas são muito ricas em antioxidantes e irão ajudá-lo a atingir o peso ideal . 

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Eles são ricos em fibras e são uma ótima opção para combinar em saladas ou comê-los entre as refeições.

Aqui estão algumas das bagas que você pode incluir em sua dieta:

  • Uva
  • Morangos
  • Amora silvestre
  • Framboesas